top of page
Buscar

Entenda o que aconteceu com a cantora coreana Goo Hara

  • Foto do escritor: Portal Artpop
    Portal Artpop
  • 25 de nov. de 2019
  • 4 min de leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2019

Ex-integrante do grupo Kara cometeu suicídio aos 28 anos

ree
Hara foi encontrada morta em sua casa, na Coréia do Sul. / Créditos: Reprodução Instagram

Por: Daniela Bazi


Na manhã do dia 24 de novembro diversos portais coreanos noticiaram que a atriz e cantora Goo Hara, de 28 anos, e ex integrante do grupo Kara foi encontrada morta em sua casa. De acordo com o Departamento de Polícia de Gangam, um conhecido dela foi o primeiro a encontrá-la, por volta das 6h da tarde, horário da Coréia do Sul, e ligou imediatamente para a emergência, mas Hara já estava sem vida. A polícia segue em investigação no caso.


Hara era amiga muito próxima de Sulli, que também tirou sua própria vida em outubro, e já havia cometido uma tentativa de suicídio em maio deste ano. A cantora tinha sido encontrada inconsciente por seu empresário e levada às pressas ao hospital. Após alguns dias hospitalizada, Hara fez um comunicado oficial no qual se desculpava aos fãs pela preocupação.


"Eu peço desculpas por causar preocupação e comoção. Em termos de saúde, estou me recuperando. Eu estava aflita por vários problemas simultâneos, mas de agora em diante vou endurecer meu coração e tentar me manter saudável", disse ela no comunicado oficial divulgado pela agência coreana Yonhap News.

Outro conhecido da idol revelou em entrevista ao portal coreano Osen que a mesma vinha se sentindo muito sozinha em suas promoções individuais na Coréia e no Japão neste ano.


A ex membro e líder do grupo Kara, Han Seung Yeon revelou estar em estado de choque após ouvir as notícias do falecimento da amiga. Fontes revelam que a cantora foi direto para casa de Hara pois não conseguia acreditar que era realmente verdade. Ambas se encontraram pela última vez à alguns dias atrás para passar um tempo juntas, junto com as outras integrantes do Kara.


Production Oki, agência japonesa responsável por Hara, liberou seu primeiro comunicado. “Nós estamos investigando o acontecimento. Quando ela estava fazendo sua performance no Zepp Tokyo, em 19 de novembro, parecia estar em boa saúde e não mostrou nenhum sinal incomum. Nós planejamos que seu funeral seja privado, mas devemos consultar sua família primeiro.”


Após algumas horas do primeiro comunicado, a agência se pronunciou novamente avisando que preparou um funeral especial para os fãs se despedirem de Hara. “Para a família ter um funeral tranquilo, eles prepararam um memorial separado aos fãs. Ele será no primeiro andar no Mary’s Funeral Hall, em Gangan, começando hoje (25) às 3PM e irá até a meia noite do dia 27 de novembro.” A família e amigos prestará seus respeitos mais cedo em um local diferente.


Hara não tinha representantes coreanos, mas a agência 8-D Creative fez um comunicado em seu nome. “Olá. Nós estamos aqui para lhes trazer uma notícia muito triste e trágica. A família de Goo Hara e seus amigos estão mentalmente chocados e muito instáveis agora. Nós sinceramente pedimos a todos, incluindo a mídia e fãs, para que não espalhem rumores ou especulações em relação a o que aconteceu. Nós sentimos muito por notícias repentinas tão tristes. Por favor, expresse suas condolências para Hara, que está em seu caminho final.”


Assim como aconteceu com Sulli, várias celebridades cancelaram ou adiaram seus compromissos devido às recentes notícias. O girlgroup Mamamoo cancelou sua livestream no twitter que aconteceria no mesmo dia 24 em respeito a Hara. O grupo NCT 127 também anunciou que iriam remarcar o lançamento do 24hr Relay Cam. O EXO adiou o lançamento dos teasers do sexto full album, e os atores Im Soohyang e Jung Hae In cancelaram suas presenças em programas e premiações. A atriz Soohyang era, inclusive, uma das amigas próximas de Hara e anunciou estar de luto pela perda.


Outros amigos como o rapper DinDin, e a cantora Chae Rina expressaram seus sentimentos no Instagram após a veiculação das notícias.


“Hara, quando eu comecei a ficar reconhecido, você se preocupou comigo e pediu para que eu te ligasse se estivesse passando por um momento difícil. Você é tão bonita e radiante, me desculpe não poder ter sido de muita ajuda a você. Eu sinto muito. Eu deveria ter te ajudado pelo menos um pouco. Eu estou tão bravo e eu odeio o mundo, mas eu espero que você esteja feliz aí. Desculpa. Obrigado.”, publicou DinDin em sua conta pessoal.

Hara sofreu durante muito tempo comentários maliciosos na internet, devido ao abuso de seu ex namorado e sua cirurgia de ptose. Com a sua morte, internautas voltaram a questionar sobre o fortalecimento da regulação para comentários maliciosos.


O diretor da Entretainment Management Association, Song Sung Min, disse em entrevista que “O abuso sexual e comentários maliciosos em celebridades femininas é muito sério. É difícil encontrar um jeito de regulamentar comentários maliciosos porque o nome verdadeiro no sistema da internet é dado como inconstitucional. O sistema precisa ser reforçado através de medidas realistas como a prevenção de palavras-chave que não exponham abuso ou assédio sexual”.


No dia 25 de novembro a polícia encontrou um memorando, escrito por Hara, e que está sendo investigado para saber se é ou não um testamento. A polícia também afirma que algumas partes escritas podem ser ambíguas, e que ainda não foi decidido se será feito uma autópsia.


Na mais recente coletiva de imprensa, a polícia disse, “Uma nota pessimista sobre sua vida escrita com a caligrafia de Hara foi encontrada na mesa da sala. Às 6PM da noite de ontem, o mantenedor da casa encontrou o corpo de Hara. Depois de combinar investigações presenciais assim como relatos de testemunhas, nós concluímos que não há crime. Câmeras de segurança mostram que ela chegou em casa às 12:35 AM no dia 24. O horário de sua morte é estimado ser logo após isso.” A polícia também confirmou que ninguém esteve na casa de Hara após ela ter chego até quando o mantenedor da casa chegou durante a noite.


O dia foi marcado por diversas declarações nas redes sociais ao redor do mundo de fãs em homenagem a idol. “Uma mulher cheia de talento e dona de um grande coração que o mundo não merecia. Goo Hara é mais uma luz lá no céu.”

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Artpop convida: KatyCat

Soltamos uma pergunta nas redes sociais: "Qual maior loucura que você já fez pelo seu ídolo?". A pessoa com a melhor resposta foi...

 
 
 

Comments


Formulário de Assinatura

  • facebook
  • twitter
  • instagram

©2019 por ARTPOP. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page